A primeira aula teve a presença de todos os chefs que irão ministrar o curso: Lu Neves, Heloísa Rodrigues, Jean Macedo, Silvana Oliveira e Rodrigo Ribeiro. Além, é claro, da chef de pâtisserie, Lucia Soares, criadora do curso.
Uma das maiores confeiteiras do Brasil, Lucia Soares é professora de Confeitaria na Universidade Anhembi Morumbi desde 2004. Lucia também foi proprietária da confeitaria Sweet Farm, em Natal, e chef de confeitaria no Hotel Praia do Forte Ecoresort, na Bahia.
O curso presencial de Confeitaria em São Paulo tem duração de 9 meses e parte das bases da confeitaria francesa para ensinar os alunos as receitas das massas – pâtes d’office – até as técnicas de confeitaria fina para o preparo de cremes compostos, massas folhadas e caramelos.
A confeitaria francesa ainda está presente nos módulos de Viennoserie e Confiserie. O primeiro trata de croissants doces e demais artigos de padaria fina, enquanto o segundo é dedicado aos açucarados sem massa e doces de conserva, como as compotas.
Há os módulos para Bolos e Chocolates também, com o ensino do cake designer incluso. O penúltimo módulo é dedicado à Confeitaria Brasileira e Internacional: portuguesa, italiana, americana e austríaca.
Para finalizar, o último módulo é de Confeitaria Contemporânea com receitas de hits como entremet, macarons e sobremesas empratadas. Para quem deseja se tornar confeiteiro, a boa é que ainda restam vagas para a próxima turma. Inscreva-se aqui!