Trabalhar com confeitaria é doce
Frase da chef chocolatière e nossa professora Silvana Oliveira resume perfeitamente como ela se interessou por Confeitaria, Gastronomia e Chocolateria, nessa ordem.
“O gosto pelos doces me motivou entender o universo da Gastronomia. Foi aí que decidi estudar na Anhembi Morumbi. ”
Silvana se formou chef confeiteira (pâtissière) pela universidade e fez pós-graduação em Tecnologia de Alimentos pela Estácio de Sá.
Trabalha com Confeitaria há 12 anos. A profissão é uma paixão eterna e ela investiu no sentimento, em cursos na França, berço da Confeitaria e cidade de histórias de amor, como o romance entre a Confeitaria e a chef.
Ela aperfeiçoou técnicas em duas renomadas escolas francesas e no curso concorrido do chef francês, conhecido internacionalmente, Alain Ducasse.
Aprendizado de doces na terra da Confeitaria.
Silvana se especializou em técnicas de chocolate nas escolas: L’Ecole du Grand Chocolat Valrhona e Ecole Bellouet Conseille.
A escola do chef Alain Ducasse foi onde aprendeu o doce macaron e renovou conhecimentos de confeitaria (pâtisserie)
A pâtissière tornou-se chocolatière
Silvana especializou-se em chocolates, por ser um dos doces que ela mais gosta. A ponto de estudar em escolas na França e tornar-se professora chocolatière.
Ela ensina os apaixonados por chocolate em cursos especiais como o da Les Chefs, a se tornarem os próximos mestres do chocolate.
Beijinho diferenciado
Silvana foi sócia da primeira loja especializada em beijinhos gourmet, a Anacravo.
Linha do tempo com sobremesas
Silvana tem passagens diversas em confeitarias (pâtisseries) de São Paulo. Trabalhou com o chef Paulo Konig, eleito por diversas vezes como o melhor pâtissier da cidade, na Le Vin Patisserie
Silvana Oliveira é chef e sócia da Bernina Doces, na Vila Mariana, em São Paulo.